o que isso significa

o que isso significa

Passando por algumas lições antigas, quero verificar que isso significa o mesmo que "como se diz" porque é como "O que quer dizer" ou algo assim. Espero que um nativo pode ya ou na minha. Obrigado

  • Postado 8 de fevereiro de 2010
  • | 4777 exibições
  • | link
  • sobre sua pergunta 'o que significa mono"/ "como se diz macaco" - sim, qualquer um é bom! - mountaingirl 9 de fevereiro de 2010

Oi, jeezle, sim eles são semelhantes. "Oque quer dizer" seria "o que isso significa?" e "Como se diz" é "como se diz". Eu nunca pensei muito sobre isso, mas você está certo de que eles são basicamente para o mesmo tipo de informação.

Sic é um advérbio do latim que literalmente significa "assim". Em nossa língua, é geralmente usado parênteses ou colchetes para indicar ao leitor que a palavra ou frase acima, e pode parecer incorreta, falsa ou enganosa, está sendo refletido na íntegra, respeitando plenamente a fonte principal.

Como tal, sic é um termo usado principalmente em textos escritos, que são mencionados ou transcritas palavras ou declarações de outra pessoa, sendo que quem está incorporando as palavras do texto está ciente da impropriedade e, portanto, quero deixá-lo sentado em seu texto de modo explícito Por exemplo: "Pare de procurar pelas três pernas do gato (sic)".

Sic também afirma expressamente que transcreve que queria respeitar fielmente as palavras faladas, ou porque esta incorreção ou imprecisão é significativo para efeitos do texto onde é: "Os Estados Unidos (sic)"; ou porque eles queriam simplesmente respeitar a fonte original: "buscastes (sic) o que lhe pedi"

Em jornalismo, Por exemplo, é amplamente usado ao transcrever as palavras de um entrevistado ou as declarações de uma personalidade. Em Certo, por sua parte, sic pode ser usado na elaboração de documentos legais, a fim de indicar alegados erros ou imprecisões em um depoimento.

Da mesma forma, sic pode ser usado simplesmente com a finalidade de ironizar ou ridicularizar o significado que você deseja atribuir às palavras.

A sentença latina sic erat scriptum significa, literalmente, "foi assim que foi escrito".

A frase rebus sic stantibus significa "é assim que vai para as estrelas", e vem do Eneida, clássico da literatura universal, autoria de Virgílio.

Por outro lado, a expressão sic trânsito gloria mundi traduz "assim a glória do mundo passa". Como tal, alude à efemeridade dos triunfos e da vida terrena.

Sic parvis magna, frase usada pelo corsário inglês Sir Francis Drake em seu escudo, significa "o grande começa pequeno", e se refere às suas origens humildes.

No México, SIC são as siglas com as quais o Empresas de Informação de Crédito (SIC), também popularmente conhecido como o departamento de crédito. Estas organizações são empresas privadas que lidam com a gestão de informação financeira relacionada com empréstimos e empréstimos concedidos por entidades bancárias a indivíduos e empresas. Neste sentido, eles mantêm um registro do histórico de crédito de cada pessoa, se ele pagou ou não, se ele fez a tempo ou não. Os SICs classificam, assim, a adequação ou não da concessão de créditos a pessoas físicas ou jurídicas.

Qual o significado da expressão (sic)?

Quando lemos alguns textos, muitas vezes encontramos a expressão (sic) e muitas vezes ignoramos o que significa ou porque está incluído.

De acordo com alguns conhecedores da nossa língua, esta é uma expressão que funciona como um advérbio e é usada quando uma fonte, texto, norma, etc. é citada.

Basicamente, esse advérbio é usado ao transcrever um texto ou uma expressão que pode ser interpretada como errônea ou errada, ou que pode ser confusa para o leitor.

Ao usar este advérbio, quem o usa procura "salvar" a responsabilidade de transcrever algo errado, ou que pode ser; É uma maneira de dizer ao leitor: esse erro não foi meu, mas da fonte de onde o tirei.

O (sic) vemos um monte de regras, doutrina e jurisprudência, especialmente na alta corte, que muitas vezes transcritos textos extensos em que gramaticais, conceituais ou quaisquer outros erros são.

A existência deste advérbio sempre adverte que há um possível erro, que cita pode ter mais de um significado ou mais de uma interpretação, por isso temos de contextualizar não cair de surpresa ao interpretar o que se lê.

A Palavra "sic" e escrito entre parênteses, APOS Uma Palavra OU sentença de Terceiros, Quando estes apresentam Algum Erro na em estao forma escrita, OU que aparentem estranheza, foi mais maneira Dessa ou autor escreveu.

O Sic é utilizado em vários países e tem ou objetivo, ou seja, mostrar ao leitor que foi exatamente assim que uma frase foi escrita pelo autor.

Para indicar a um leitor que ele ou ela sabe que o texto original está errado ou soa estranho, ele pode ser transcrito, acompanhado do logo seguido da palavra (sic). Quando ou se é repetido em um número de citações de um texto, é usado (sic passim), sempre entre paroquianos, o que significa (é assim em todos os lugares).

No acadêmico mundo já surgiu ou verbo "sicar", para indicar que vai fazer, ou não, uma observação com a palavra (sic). Ex.: Não tenho coragem de sicar esse autor tão importante.

A frase em latim "Sancter Pater, sic transit gloria mundi" (Santo Padre, Assim passa a Glória do Mundo) foi proferida Ate O ANO 1963, três vezes, Um Novo na posse do Papa.

Sic é uma palavra latina que pode ser traduzida como "Assim". Seu uso em nossa idioma está ligado à expressão sic erat scriptum, oque quer dizer "Foi assim que foi escrito". Desta forma, sic é usado como advérbio nos escritos para esclarecer que uma frase ou palavra mencionada é textual.

Quando um pessoa quem escreve um texto inclui, geralmente entre parênteses, O advérbio sic, o que ele está fazendo, indica que o que foi dito foi expresso dessa maneira por outro indivíduo. Então justifica falta de ortografia, erros gramaticais o dados errados, que ele menciona em seu texto, sabendo que o que foi dito está errado, mas respeitando-o porque é uma expressão literal de outra pessoa.

Suponha que o seguinte seja publicado em um jornal Parágrafo:

"O presidente se recusou a se encontrar com o candidato da oposição, porque" ele está muito cansado e não me sinto como desperdiçar tempo por idiotices (sic), como indicado por um membro do seu partido ".

Como você pode ver neste exemplo, o jornalista que escreve a nota apela ao advérbio para esclarecer que a frase foi dita literalmente por outra pessoa. Desta forma, justifica-se pela inclusão de uma expressão que pode resultar rude o violento.

Outro exemplo do uso de sic é o seguinte:

"Eu não escrevi nada na parede: quando cheguei à sala, a parede já estava escrita (sic). Eu garanto a você que eu sou inocente ". Neste caso, o termo sic esclarece que o uso de "Escrito" ao invés de "Escrito" é propositalmente respeitar a literalidade do expressão.

É importante notar que o termo sic é usado em outros idiomas, como o Inglês. Assim, lendo o jornal nos EUA ou a Austrália, por exemplo, muitas vezes também parece indicar que certas frases ou erros de ortografia inconsistentes foram cometidos pelo entrevistado e não que assinaram o artigo.

A Real Academia Espanhola sugere o uso da palavra sic em itálico, isto é, sic; no entanto, no imprensa é muito mais frequente encontrá-lo em letras redondas, assim como o resto das palavras. Isso é incomum ao escrever termos de outros idiomas, e pode ser porque é necessário colocá-lo entre parênteses ou colchetes. Por outro lado, uma vez que não é uma abreviação, mas uma palavra completa, não deve ser escrita com um ponto abreviado (como no caso de "etc.").

Uma das particularidades desta palavra e sua utilização no campo da jornalismo é que os leitores devem conhecer seu significado e sua aplicação como regras gramaticais ou semânticas necessárias para descobrir o erro por si mesmos. Isso faz com que seja um pouco particular em comparação com outros termos e expressões do latim.

Entre os erros mais comuns que falam espanhol, que sempre devem ser acompanhadas por (sic), se um jornalista quer publicá-los sem corrigi-los são os seguintes:

* some um 's' ao final dos verbos conjugados na segunda pessoa singular do perfeito perfeito pretérito do modo Indicativo (por exemplo: "Por que você não me disses antes de Carlos vir?);

O listar continua, e também inclui ortografia, uso indevido de certos tempos e as formas comuns de palavras tais como "esmagar" ( "cocreta"), "almôndegas" ( "almóndiga") e "dentrico" ( "dentrico").

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Пока оценок нет)
Loading...
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

60 + = 63

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!:

map